fbpx

Boa Safra anuncia aquisição de empresa de sementes de milho

Expansão

Em seu primeiro M&A, sementeira adquiriu 2/3 de participação no capital social da Bestway Seeds

A Boa Safra Sementes anunciou a compra da participação majoritária de 2/3 da Bestway Seeds do Brasil, uma companhia de prestação de serviço de tolling de milho, baseada em Uberlândia (Minas Gerais). Com o investimento, no valor de R$ 35 milhões, a Boa Safra entra com mais força neste mercado, a segunda agricultura mais representativa do Brasil e uma das que mais cresce, hoje, no país. A Boa Safra já possuía um portfólio restrito relacionado a sementes de milho e, com a compra, amplia sua abrangência no mercado. No último ano, a empresa de capital aberto faturou R$ 1,18 bilhão e é hoje líder na produção de sementes de soja no Brasil, com 6,1% de market share e com capacidade instalada de 170.000 bigs bags (4,2 milhões de sacos em 2022).

“Com esta aquisição damos um passo importante para otimização de ativos dentro da nossa cadeia de valor, o que abre uma nova oportunidade crescimento dentro da nossa companhia. Além disso, nos ajudará a diversificar nosso negócio, diminuindo a sazonalidade da nossa receita”, afirma Felipe Marques, CFO da Boa Safra.

A Bestway Seeds do Brasil é uma empresa especializada em produção, prestação de serviços e tolling de sementes de milho, possui 2 plantas para Tratamento Industrial de Sementes (TSI) e armazenagem na região de Uberlândia (MG), com capacidade anual instalada de 1,3 milhão de sacos para o fim de 2023. As plantas da Bestway Seeds do Brasil estão localizadas em uma região estratégica, pois 80% da produção de sementes de milho do Brasil está concentrada em uma área dentro de um raio de 400 km das unidades.

“Buscamos uma empresa sólida e competitiva, e encontramos na Bestway Seeds um alinhamento grande com a Boa Safra no que se refere ao tratamento dos colaboradores e no funcionamento do negócios. Esses foram postos-chave para a tomada de decisão sobre a aquisição. A transação está alinhada com a estratégia da Boa Safra de aumentar e diversificar a base operacional do Grupo, com a inserção de novas culturas no seu portfólio. Reforçamos também que a Bestway Seeds continuará focada em prestar o serviço de tolling a todos os seus clientes.”, conclui Marino Colpo, CEO da Boa Safra.

Assessoria de Imprensa Boa Safra

Publicado em 19 setembro de 2022

Onde comprar?
Fale com um de nossos representantes!
Clique aqui