Boa Safra realiza Convenção Comercial e Produção 2024: Gigantes do Agro

Eventos, Pessoas

A Boa Safra realizou, nos dias 24, 25 e 26 de janeiro, sua primeira Convenção Comercial e Produção, intitulada ‘’Gigantes do Agro’’ em Alexânia, Goiás, no Tauá Resort. O evento reuniu mais de 70 profissionais para três dias voltados para palestras e dinâmicas, com foco em elevar ainda mais o conhecimento do time e estimular sua conexão com os clientes.

O primeiro dia foi marcado pelo pilar ‘’Conexão’’, onde os participantes foram guiados para compreender claramente os objetivos e metas da empresa, além de entender as necessidades reais dos clientes. A abertura contou com uma inspiradora apresentação de Marino Colpo, CEO da Boa Safra, delineando os planos e perspectivas para o ano. Em seguida, Lars Schobinger, trouxe uma análise do mercado interno e externo, ressaltando a importância de fortalecer canais e acompanhar a evolução do mercado e tecnologias.

A programação do primeiro dia também incluiu uma dinâmica organizada pela equipe da Cuca Mundi, que dividiu o time em equipes, destacando a importância do trabalho em conjunto. Uma mensagem essencial foi transmitida: é crucial expandir a compreensão além das dificuldades e buscar constantemente o aprimoramento.

Após a dinâmica, os Executivos da Boa Safra abordaram temas como o ciclo de pedido o tema ‘’Ciclo de pedido e conexão com as diretorias’’, Rodrigo Viana, Gerente Executivo de Gente e Gestão, apresentou o plano com foco em desenvolvimento em pessoas e estratégias adotadas para melhorias internas. Na sequência, Andreia Cocka, Diretora de Marketing, denotou os resultados da Campanha de Incentivo TSI Boa Safra 2023, Eventos, Geração de Demanda e crescimento no digital, e finalizou com os planos da área para o ano. Glaube Caldas, Diretor Administrativo e Operações, reforçou o compromisso da companhia com a qualidade das sementes e apresentou as iniciativas que serão agregadas aos setores. Humberto Filho, Diretor Comercial, mostrou os resultados do ano anterior e as metas para o time comercial para o ano, além de salientar o foco no atendimento a todos os clientes. Felipe Marques, Diretor Financeiro e RI, finalizou com os ajustes e melhorias que foram aplicadas no ano anterior e os excelentes alcances que a empresa vem obtendo nos últimos anos. A noite culminou com a ‘’Premiação Gigantes do Agro’’, reconhecendo os destaques do time comercial e de produção.

O segundo dia começou com uma discussão sobre o pilar ‘’Futuro’’, destacando a importância de ações e compromissos que sustentam a jornada de vendas e atendimento ao cliente. Mais uma dinâmica foi realizada pela Cuca Mundi, onde precisaram se organizar em uma espécie de canaleta para levar uma bola até o fim do percurso. Após algumas tentativas, entenderam que se não tiver estratégia, paciência e comunicação, nada pode ser feito ou concluído com sucesso.

O time retornou para uma palestra de Ricardo Lemos, tendo como tema ‘’Palestra Gigante das Vendas – Estratégias de vendas e como o vendedor pode ser o diferencial no processo de vendas’’ que frisou o comprometimento de um time engajado e preparado para todos os desafios do mercado, mas também para que sejam o diferencial que o cliente procura. Na sequência, Lemos aplicou o Workshop: “Plano de ação – PDCA”, onde dividiu os times por regionais: Centro, Leste, Norte e Sul para que criassem planos de ação com os seguintes pontos de relevância: ‘’O que queremos mais’’; ‘’O que queremos menos’’; ‘’O que manter’’; ‘’O que evitar’’ e ideias para agregar mais.

”Evento fantástico. Estamos extremamente felizes com o engajamento do pessoal, e levar a marca Boa Safra, que é uma referência do cerrado para o sul do Brasil, além de uma grande responsabilidade, é satisfatório porque é uma marca forte, consolidada no mercado, e o produtor do sul também merece uma marca igual a essa”. — Robson Bergamaschi, RTV Sul do Mato Grosso do Sul

A tarde teve espaço para grandes parceiros da Boa Safra, onde puderam apresentar as novidades e inovações que estão implementando, entre eles estavam os representantes: Rafael Soares (Bayer), Jonatas Silva e João Paulo Santos (Corteva), Leonardo Garcia Mustafe (Laborsan), Marcelo Ferreira (ICL Dimicrom), José Morais (Syngenta SeedCare), Phelipp Del Gesso e Felipe Perinazzo (BASF) e Luis Firmino e Douglas Sahão (Brasmax). Mais uma dinâmica da Cuca Mundi foi aplicada, dessa vez passando bastão em bastão em que eles precisavam concluir todo o ciclo entre várias pessoas os equilibrando sem deixar cair, colocando a prova que o trabalho em equipe é imprescindível. O dia encerrou com uma apresentação de ilusionistas contratados por um grande parceiro (BASF). A noite, os gigantes puderam aproveitar a ‘’Noite do Boteco’’ com show ao vivo.

O terceiro e último dia da Convenção Comercial e Produção, focou no pilar ‘’Humano’’, expandir a competência da negociação e fornecer ferramentas de convencimento para geração de valor as vendas, estimular a energia e engajamento do time para os desafios do ano. Andrea Sanchez, com a palestra ‘’Expandindo a consciência no processo de vendas entrega e workshop do DISC com direcionamento das forças e ameaças’’, onde apontou diversos aspectos do comportamento humano como um todo, onde puderam compreender que há perfis mais adequados para determinadas situações e com mais facilidade para desenvolver certas habilidades.

Uma dinâmica final da Cuca Mundi, consolidou a importância do foco e objetivos claros para alcançar metas. E para encerrar, Marco Zanqueta, com a palestra mágica ‘’Transformando desafios em oportunidades’’, mostrou que um time motivado é capaz de obter resultados extraordinários.

”Foi uma grande experiência tudo o que vivemos nesse evento. Ver o time animado e empenhado em participar de todas as palestras e dinâmicas foi bonito de ver. Saímos daqui ainda mais gigantes”. — Humberto Filho, Diretor Comercial da Boa Safra

Publicado em 28 janeiro de 2024

Onde comprar?
Fale com um de nossos representantes!
Clique aqui
Boa Safra
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.