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Boa Safra realiza Convenção Comercial e Produção 2024: Gigantes do Agro

Eventos, Pessoas

A Boa Safra realizou, nos dias 24, 25 e 26 de janeiro, sua primeira Convenção Comercial e Produção, intitulada ‘’Gigantes do Agro’’ em Alexânia, Goiás, no Tauá Resort. O evento reuniu mais de 70 profissionais para três dias voltados para palestras e dinâmicas, com foco em elevar ainda mais o conhecimento do time e estimular sua conexão com os clientes.

O primeiro dia foi marcado pelo pilar ‘’Conexão’’, onde os participantes foram guiados para compreender claramente os objetivos e metas da empresa, além de entender as necessidades reais dos clientes. A abertura contou com uma inspiradora apresentação de Marino Colpo, CEO da Boa Safra, delineando os planos e perspectivas para o ano. Em seguida, Lars Schobinger, trouxe uma análise do mercado interno e externo, ressaltando a importância de fortalecer canais e acompanhar a evolução do mercado e tecnologias.

A programação do primeiro dia também incluiu uma dinâmica organizada pela equipe da Cuca Mundi, que dividiu o time em equipes, destacando a importância do trabalho em conjunto. Uma mensagem essencial foi transmitida: é crucial expandir a compreensão além das dificuldades e buscar constantemente o aprimoramento.

Após a dinâmica, os Executivos da Boa Safra abordaram temas como o ciclo de pedido o tema ‘’Ciclo de pedido e conexão com as diretorias’’, Rodrigo Viana, Gerente Executivo de Gente e Gestão, apresentou o plano com foco em desenvolvimento em pessoas e estratégias adotadas para melhorias internas. Na sequência, Andreia Cocka, Diretora de Marketing, denotou os resultados da Campanha de Incentivo TSI Boa Safra 2023, Eventos, Geração de Demanda e crescimento no digital, e finalizou com os planos da área para o ano. Glaube Caldas, Diretor Administrativo e Operações, reforçou o compromisso da companhia com a qualidade das sementes e apresentou as iniciativas que serão agregadas aos setores. Humberto Filho, Diretor Comercial, mostrou os resultados do ano anterior e as metas para o time comercial para o ano, além de salientar o foco no atendimento a todos os clientes. Felipe Marques, Diretor Financeiro e RI, finalizou com os ajustes e melhorias que foram aplicadas no ano anterior e os excelentes alcances que a empresa vem obtendo nos últimos anos. A noite culminou com a ‘’Premiação Gigantes do Agro’’, reconhecendo os destaques do time comercial e de produção.

O segundo dia começou com uma discussão sobre o pilar ‘’Futuro’’, destacando a importância de ações e compromissos que sustentam a jornada de vendas e atendimento ao cliente. Mais uma dinâmica foi realizada pela Cuca Mundi, onde precisaram se organizar em uma espécie de canaleta para levar uma bola até o fim do percurso. Após algumas tentativas, entenderam que se não tiver estratégia, paciência e comunicação, nada pode ser feito ou concluído com sucesso.

O time retornou para uma palestra de Ricardo Lemos, tendo como tema ‘’Palestra Gigante das Vendas – Estratégias de vendas e como o vendedor pode ser o diferencial no processo de vendas’’ que frisou o comprometimento de um time engajado e preparado para todos os desafios do mercado, mas também para que sejam o diferencial que o cliente procura. Na sequência, Lemos aplicou o Workshop: “Plano de ação – PDCA”, onde dividiu os times por regionais: Centro, Leste, Norte e Sul para que criassem planos de ação com os seguintes pontos de relevância: ‘’O que queremos mais’’; ‘’O que queremos menos’’; ‘’O que manter’’; ‘’O que evitar’’ e ideias para agregar mais.

”Evento fantástico. Estamos extremamente felizes com o engajamento do pessoal, e levar a marca Boa Safra, que é uma referência do cerrado para o sul do Brasil, além de uma grande responsabilidade, é satisfatório porque é uma marca forte, consolidada no mercado, e o produtor do sul também merece uma marca igual a essa”. — Robson Bergamaschi, RTV Sul do Mato Grosso do Sul

A tarde teve espaço para grandes parceiros da Boa Safra, onde puderam apresentar as novidades e inovações que estão implementando, entre eles estavam os representantes: Rafael Soares (Bayer), Jonatas Silva e João Paulo Santos (Corteva), Leonardo Garcia Mustafe (Laborsan), Marcelo Ferreira (ICL Dimicrom), José Morais (Syngenta SeedCare), Phelipp Del Gesso e Felipe Perinazzo (BASF) e Luis Firmino e Douglas Sahão (Brasmax). Mais uma dinâmica da Cuca Mundi foi aplicada, dessa vez passando bastão em bastão em que eles precisavam concluir todo o ciclo entre várias pessoas os equilibrando sem deixar cair, colocando a prova que o trabalho em equipe é imprescindível. O dia encerrou com uma apresentação de ilusionistas contratados por um grande parceiro (BASF). A noite, os gigantes puderam aproveitar a ‘’Noite do Boteco’’ com show ao vivo.

O terceiro e último dia da Convenção Comercial e Produção, focou no pilar ‘’Humano’’, expandir a competência da negociação e fornecer ferramentas de convencimento para geração de valor as vendas, estimular a energia e engajamento do time para os desafios do ano. Andrea Sanchez, com a palestra ‘’Expandindo a consciência no processo de vendas entrega e workshop do DISC com direcionamento das forças e ameaças’’, onde apontou diversos aspectos do comportamento humano como um todo, onde puderam compreender que há perfis mais adequados para determinadas situações e com mais facilidade para desenvolver certas habilidades.

Uma dinâmica final da Cuca Mundi, consolidou a importância do foco e objetivos claros para alcançar metas. E para encerrar, Marco Zanqueta, com a palestra mágica ‘’Transformando desafios em oportunidades’’, mostrou que um time motivado é capaz de obter resultados extraordinários.

”Foi uma grande experiência tudo o que vivemos nesse evento. Ver o time animado e empenhado em participar de todas as palestras e dinâmicas foi bonito de ver. Saímos daqui ainda mais gigantes”. — Humberto Filho, Diretor Comercial da Boa Safra

Publicado em 28 janeiro de 2024

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