fbpx

Boa Safra finaliza obra de expansão em Goiás

Expansão

Sementeira aumentou em 20 mil big bags a capacidade de armazenamento e processamento da planta de Cabeceiras

A Boa Safra Sementes, líder na produção de sementes de soja no Brasil, comunicou ao Mercado nesta sexta-feira, 04 de março, que concluiu as obras da terceira linha de produção de sua planta de Cabeceiras, em Goiás. A iniciativa faz parte do plano de ampliação da empresa anunciado durante o processo de IPO, em abril de 2021.

Iniciado em março do ano passado, o projeto amplia a linha de produção e estocagem da unidade, aumentando a capacidade de armazenagem e beneficiamento de sementes de soja. Com a reestruturação, foram adicionados 9.000 m² de área de Armazéns Refrigerados no local, que passou a contar com mais de 33 mil m² de área total. Essa expansão em Cabeceiras possibilitará estocar aproximadamente 20.000 big bags (com cerca de 1.000 kg de sementes cada) a mais do que até então, elevando a capacidade para 60.000 big bags na unidade.

A terceira linha de produção da unidade já começou a operar e aumentou a capacidade de beneficiamento das sementes em 50%. Além da obra de expansão, também foi entregue de forma parcial um dos silos, que permitirá a armazenagem de aproximadamente 500 mil sacos de resíduos de semente de soja. “A conclusão da obra de Cabeceiras é mais um avanço no nosso plano de expansão. A nova capacidade da unidade ajudará a manter os altos níveis de qualidade das nossas sementes e apoiar o crescimento da empresa, garantindo a excelência do produto até a plantação”, afirma Marino Colpo, CEO e um dos fundadores da Boa Safra.

 

Energia limpa

Em setembro de 2021, foi inaugurada em Cabeceiras a primeira usina de energia solar fotovoltaica em uma unidade de beneficiamento da empresa. A instalação, com capacidade para gerar 158,6 MW/mês – o equivalente ao consumo médio suficiente para iluminar uma cidade de mais de 3 mil habitantes* -, responderá por 94% do total da energia utilizada pela unidade. O objetivo, para o futuro próximo, é que a matriz energética de todas as Unidades de Beneficiamento da Boa Safra seja substituída por energias sustentáveis e limpas, gerando assim maior eficiência energética sustentável, bem como economia.

A ampliação da fábrica de Cabeceiras (GO) se soma às expansões de Buritis/MG e Jaborandi/BA, e a nova unidade de Sorriso (MT), que fazem parte de um objetivo de médio-longo prazo da Boa Safra de ter Unidades nas principais regiões do Brasil para acompanhar o aumento da demanda mundial de soja e apoiar seu crescimento estruturado.

 

*Segundo dados fornecidos pelo Relatório de Eficiência Energética, ZON ENERGIA. Eng. Eletricista Alexia Pabline

Assessoria de Imprensa Boa Safra

 

Publicado em 04 março de 2022

Onde comprar?
Fale com um de nossos representantes!
Clique aqui